Êxodo 20:1-5ª Somente quando se ama de forma profunda pode-se amar e obedecer de forma incondicional. Quando Deus afirma em Exodo 20, que Ele é o único alvo da adoração do seu povo, também está dizendo que o seu povo deve abrir mão de tudo por este amor!
Diante disso, podemos buscar uma definição para adoração.

“ADORAÇÃO” É a atitude voluntária do coração da Igreja em abrir mão de todos os outros amores e desejos que lhe possam oferecer, para estar prostrada em profundo amor, aos pés do seu Único e Verdadeiro Amado, que é digno de total dedicação.
Mateus 22: 36,37

“LOUVOR” Homenagem prestada a Deus por suas criaturas, em adoração a Sua pessoa, e em ações de graça por seus favores e bênçãos. ( Sl:103:20/ Lucas 2:13e14/Salmos 113 ao 118)
O Louvor não é um privilégio exclusive do povo de Deus. Ele é ordenado a todos os povos, ainda que saibamos que aqueles que não servem ao Senhor louvem continuamente, não podemos dizer que Deus não receba seu louvor ( Salmo 117: 1,2)

Como o Senhor pode ser louvado:
Com instrumentos musicais e com cânticos (Salmo 104: 33 e 150:3-5)
Com sacrifício: (Lv: 7:13)
Com Testemunho (Salmo 66:16)
Com Oração ( Cl: 1:3)
Segundo o Pr. Éber Silva ”Para louvar é necessário que abramos a boca e proclamemos os feitos dos Senhor”. Talvez, esta seja a distinção entre louvar e adorar: Não Podemos oferecer louvor a Deus de boca fechada, mas para estar em adoração, não necessitamos abrir a boca.

“CULTO” É a rendição; Homenagem que se presta a divindade. O culto é algo feito sob orientação. É o momento de reunião solene, onde o adorador se expõe na presença do Senhor e lhe oferece louvores. Pode ser coletivo como pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário