Oque Estamos dançando??

Dança + Igreja: essa união é possível?
Como desenvolver um ministério de dança?
Temos dois caminhos:
ou fazemos uma correta teologia bíblica e missiológica e a aplicamos em nosso contexto para a redenção de nossa cultura
ou então seremos alvos de mais um modismo que vai e vem, sem provocar verdadeiras mudanças espirituais e éticas em nossas igreja e em toda a sociedade.
A arte como serva do evangelho pode transformar estruturas; no entanto, um evangelho servo submisso da arte pode se descaracterizar e permitir o surgimento de uma arte alienadora, em vez de instrumento de libertação.
Dança - o que estamos dançando? - por uma nova dança na igreja, tem como objetivo instigar investigações e questionamentos quanto à apreensão e produção da dança feitas pela igreja atualmente.
O livro promove uma ampliação do conhecimento em dança, propondo uma reflexão sobre a produção nesta área artística e novas possibilidades de criação e trabalhos.
Dessa forma, colabora para a reconstrução da visão da dança na igreja ao provocar um diálogo que tem como finalidade a quebra de paradigmas com relação à dança.
Carolina Lage Gualberto nasceu em Belo Horizonte, MG, em outubro de 1980. É mestre em literatura (PUC-MG); especialista em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA); bacharel e licenciada em Dança (Unicamp).
Ministrou oficinas e workshops em dança e arte em várias cidades do Brasil e nos EUA. Atualmente trabalha na MPC do Brasil (Mocidade para Cristo do Brasil). É cantora e membro da CPC (Comunidade Presbiteriana Central em Belo Horizonte). É casada com Junhinho Santos.


 http://www.erdos.com.br/detalhe_pro2.php?id=5418

(ou  copie e cole na barra de endereço)

Baixar e ler o capítulo 1- Livro- A dança
 Minha Opinião: Ainda não li, encontrei na bibliografia do livro Dançando com Propósitos, procurei e já estou me organizando para adquiri-lo! Deve ser interessante!

0 comentários:

Postar um comentário