Algumas perguntas que começam a passar pela nossa mente quando Deus diz-nos SIM, ou que Ele começa a dirigir os nossos passos é: Porque eu? Como vou fazer? Será que eu tenho o dom? Quando vai começar? Lutas querem dizer que estou no caminho correto? Olhando para nossa vida, pensamos que não nunca vamos dar conta daquilo.
Em muitos momentos nos sentiremos pressionadas, como em uma parede, pois a nossa realidade, aquilo que vemos nem sempre irá condizer com o que Deus nos disse. Entre muitos que encontramos na Bíblia destacarei José e todas as situações contrárias ao que Deus prometeu em sonho.
Encontraremos em meio a muitas situações desafiadoras pessoas que não acreditaram em nós, em nosso chamados, pessoas que nos rejeitarão; pessoas muitas vezes muito próximas como pais descrentes ou amigos e certamente essas serão as piores dores. Lembre-se de uma coisa: Você não é e nem será o único a ser desacreditado, isso faz parte do processo, o começo sempre será um pouco mais difícil, mas quando possuímos a certeza do chamado, então passamos a entender que as lutas viram para serem vencidas, os problemas para serem solucionados. Deixaremos de ter em nossa mente a idéia de “fugir” ou “empurrar com a barriga”.
Vemos na Bíblia muitas histórias de pessoas improváveis usadas por Deus: Davi, Moisés, José no Egito, Jeremias e na história da igreja encontramos: John Wesley, Lutero, Calvino, pessoas comuns que marcaram a história. O que eles possuíam de diferente? Apenas coragem para responder ao chamado de Deus. Essas pessoas acreditaram em Deus se entregaram completamente ao destino que Deus tinha para elas.

Podemos destacar três pontos importantes para entender esse chamado:
1 – Deus não vai escolher apenas bailarinos para estarem no ministério de dança, Ele procura verdadeiros adoradores, Deus não está a procura de pessoas prontas, Ele mesmo quer formar o nosso coração, moldar a nossa vida, até mesmo um bailarino profissional com todo o seu conhecimento e técnica precisa ser moldado por Deus.
E uma das formas que ele nos moldará, nos provará é através da lutas ( 2 Co 12:10)
Onde pensamos ser fracos, aí mesmo, neste lugar tão sensível e debilitado, Deus fará para a glória dele uma fortaleza.
E em meio as provações precisamos ser perseverantes (Rm 5: 3-5)

2- Se Deus está mexendo em alguma área da sua vida, não desista; com certeza ele fará de novo e de uma forma melhor. Aí você deve pensar: Mas veja, minha casa está caindo, minha vida em pedaços, meus sonhos em ruínas... Não se preocupe, sei que é difícil não sentir, pois claro, temos sentimentos e não somos robôs, mas creia este certamente será um momento pra provar a sua fé. Outra vez digo não se preocupe, Ele está reformando para dar algo muito, muito melhor.

3- Preciso ser obediente Obedecer envolve basicamente em ouvir a palavra de Deus e responder, ouvir com um coração submisso; confiar na Palavra de Deus e agir de acordo com ela.
Em muitas ocasiões é complicado obedecer a pessoas que julgamos não serem bons lideres, mas nunca esqueça que toda autoridade é estabelecida por Deus (Rm 9:17). E fazendo nossa parte, Deus nos honrará.

Quando entendemos para o que Deus nos chamou, mesmo em meio a lutas nos sentimos honrados pois fomos escolhidos dentre muitos! ( Dt 18: 5)


Estudo de nossa apostila de estudos
Capítulo 1= Noções básicas sobre dança na Igreja

0 comentários:

Postar um comentário