Porquanto, ainda que a figueira não floresça, não haja fruto na vide; ou o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; a ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Jeová, o Senhor, é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Habacuque 3: 17-19).


Deus nos tem abençoado grandemente, tem nos dado o alimento de cada dia, roupa para vestir, uma família abençoada. Quando tudo vai bem nós estamos felizes, alegres, cantando, dançando, pulando, dando glória e aleluia. Mas, se acontecer de passarmos por dificuldades, não podendo comprar a roupa que desejamos, nem poder fazer as compras do mês, será que continuaremos louvando e adorando ao Senhor?
Quando isso acontece, o que fazemos? Oramos! E pedimos: “Senhor, como pode deixar isso acontecer comigo? Por que oh Pai?” não é verdade? E onde esta o agradecimento, o louvor, a alegria? Infelizmente deixamos de lado, só que o profeta Habacuque afirmou que mesmo nos tempos de perda e fome, ele ainda louvaria ao Senhor, os seus sentimentos não eram controlados pelos acontecimentos, mas pela fé na capacidade que Deus tem de nos fortalecer a cada dia.
Temos que ter fé, acreditar, pois Deus é maior que os nossos problemas, ter esperança, ir além das nossas experiências diárias, vivendo pela confiança que temos nEle, não pelo sucesso, ou bens que possamos ter nesta vida.
Quando aparentemente nada mais fizer sentido, e as dificuldades parecerem maiores do que você é capaz de suportar, lembre-se de que Deus é aquele que nos dá forças para prosseguir nesta caminhada.
Agradeça a Deus a cada amanhecer. Entregue a sua vida e os seus problemas a Deus. E experimente o seu poder e controle!

 Por: Jaqueline Pereira da Silva

0 comentários:

Postar um comentário