É comum pensarmos que no momento em que Deus nos chama, tudo já esta resolvido em nossa vida; julgamos que o fato de enterdemos aquilo que Deus quer para nós nos torna totalmente aprovados diante de Dele. Deus chamou Saul e o ungiu, porém ele não foi aprovado. Na verdade o chamado de Deus é só o início de um grande processo de aprendizado. Entre o chamado de Deus e a realização dele existe uma ponte que devemos passar e que muitas pessoas tentam pular.
Esse processo é o da moldagem, Deus nos molda, para que possamos estar de acordo com a sua vontade. Por isso vamos estudar algumas características para a formação da nossa identidade em Cristo.
Ser discípulo: Jesus fez discípulos, mas o interessante é perceber que cada um deles era diferente: um era médico o outro era pescador etc..
O que Deus queria não eram pessoas que seguissem o seu modo de vestir ou profissão, mas sim o da Santidade e amor a Deus. Há uma grande diferença entre aparência e autenticidade, Deus quer nos fazer autênticos, por que aquilo que somos, vai refletir no que fazemos.
Ministro retalho:. Você não pode ser um ministro retalho, ou seja um pedaço de cada ministro que você vê. O chamado de Deus é algo muito sério Precisamos buscar em Deus o que Ele quer de nós. Precisamos definir também se queremos apenas ser conhecidos ou se realmente queremos um ministério com profundidade.
“Enquanto alguns apenas constroem, outros cavam mais e mais fundo para estabelecer sua base” ( Rick Joiner)

Simplicidade: 2 co 11:3 simplicidade é um estilo de vida, humildade é uma condição do coração. Muitas pessoas hoje querem apenas estar a frente, serem reconhecidas, estarem em momentos importante ou em papeis principais e em grandes apresentações, porém Deus não se agrada disso. Pois isto mostra a nossa intenção errada, de não mostrar a glória Dele, mas nos gloriarmos a si mesmos. A simplicidade também faz com que sejamos servos uns dos outros.

Idolatria, podemos até não nos dobrar diante de uma imagem , mas pode acontecer do nosso coração se prostrar para algumas coisas da nossa vida, tais como: ministério, bens materiais, estudos, trabalho, ou uma posição que conquistamos. Precisamos quebrar essas correntes e escolher pela simplicidade e santidade de Deus.

Competições: Quando deixamos de ser simples, preocupama-nos em ser melhores que os outros... Por exemplo Igrejas com mais de uma equipe de louvor, não há mal nisso, mas é necessário um grande discernimento e muita simplicidade, para que possam andar juntos sem competições. O inimigo nos engana facilmente quando começamos a buscar honras e títulos para nós, iludimo-nos com a fama e com os melhores lugares. Quando estamos nesse ponto somos um alvo perfeito para o inimigo. Os dons que recebemos são para edificar a igreja e não apenas a nós mesmos. Dt:4:29- Gl:1:10.

Apostila de Estudos
Capítulo 2 = O coração diante de Deus

Baseado no Livro:
" Quando Deus me pediu as sapatilhas" de Gisela Mattos líder do Ministério Profetas da Dança

0 comentários:

Postar um comentário