Hoje, vemos muitas pessoas desistindo das coisas que começam, muitas delas começam muito euforicamente um trabalho, mas logo o amor pelo trabalho acaba.
Algumas começam por emoção, por achar legal ou divertido, ou por simplesmente ter o que fazer e para passar o tempo. Antes de nos comprometermos precisamos ter a certeza de que Deus nos chamou para tal serviço, antes de nos comprometermos com qualquer pessoa ou ministério, precisamos orar e saber se onde estamos, é onde Deus quer que estejamos.
Se temos esta chamada de Deus precisamos ter em mente que o mesmo processo que acontece a um vocacionado ao pastoreio antes de ser pastor, como o preparo na palavra,e as horas incansáveis de dedicação, o mesmo que acontece a um ministro de louvor, o preparo, o estudo, os ensaios incansáveis e a dedicação ao instrumento, também acontecerão conosco no ministério de dança. A dança na igreja não é brincadeira! Não é apenas divertimento! É um ministério sério tanto quanto qualquer outro na igreja, pois nosso instrumento é o nosso corpo, e sabemos que hoje o corpo feminino está “desmoralizado”e “banalizado” pela sociedade maliciosa e dominada pelo diabo.
Mas como saber se fui chamada? A única resposta encontraremos de joelhos dobrados e diante de Deus, quando fizermos a seguinte pergunta: Senhor eu fui chamada para este trabalho? Onde o Senhor quer que eu esteja? Em tempo oportuno, Ele certamente responderá.
Tendo a resposta de Deus precisamos aceitá-la mesmo que seja NÃO! Se Deus nos disser que ali não é o nosso lugar, não adianta insistirmos apenas porque gostamos de fazer tal coisa, pois estaremos além de desobedecendo, ocupando um lugar que não é o lugar que Deus nos preparou e deixaremos o “nosso lugar” ( aquele que Deus tem pra nós) como uma “brecha aberta no corpo”

Efesios 4:11
A Igreja é como um corpo onde cada órgão precisa do outro para funcionar bem, assim como o coração nada faz sem as veias arteriais, e nada no corpo se movimenta sem um cérebro, assim da mesma forma é a igreja, um ministério necessita do outro.
Quando não estamos no lugar que Deus tem para nós, poderíamos simbolizar da seguinte forma: um corpo com 4 braços, ou sem uma perna ( porque a outra está passeando no lugar dos rins...)
Não há “saúde” Igrejas que não possuem este equilíbrio, visivelmente encontraremos ao observarmos se possuem apenas “fogo” e não possuem estudos na Palavra, ou possuem apenas estudos e não há louvores, nem unção. O desequilibrado se torna morno, pois não é frio nem quente. E encontramos na bíblia Deus fazendo menção desta igreja. Apocalipse 3: 15
Fomos chamadas para fazer a diferença, e para fazer a diferença precisamos estar no lugar que Deus tem para nós, quando estamos no centro da vontade por mais que nos sintamos sem capacidade, pequenas, “desajeitadas” sem muitas vezes coordenação motora, Deus nos capacitada e cumpre a boa obra. Pois Ele é fiel.
Quando Deus diz: SIM!! Não significa que então, daqui pra frente tudo será “cor de rosa” e que não teremos mais desafios, nem dificuldades e que pelo fato de Deus ir na frente, não sofreremos e nem precisaremos nos mexer, pois tudo “cairá do céu”, pelo contrário quando Deus diz SIM, isso significa que o trabalho, as batalhas, os desafios e a dedicação que deveremos dispor, apenas vai começar, ou começou.
Porém, não significa que teremos apenas lutas, pois as lutas nos trarão vitórias e conseqüentemente elas nos darão alegria, ( muitas lutas, muitas vitórias, muitas alegrias!!!) Teremos o prazer dos frutos e Deus nos encherá de regozijo e forças para prosseguir.
Alguns chamados que encontramos na bíblia: Moisés: Exodo 4: 10
Jeremias: Jeremias 1:6 - Ester: Ester 4:13 e14 Josué: 1:1-9 entre muitos outros...
Para que possamos vencer as armadilhas do inimigo e nos mantermos firmes precisamos entender o nosso chamado.

0 comentários:

Postar um comentário