A paz!!!  Quer desenhar as próprias roupas do Ministério? mas acredita não ter dom para desenhos, mas tem vontade de aprender??
Então "vambora" Que o Espirito Santo nos capacita!!!!
Acredito que Deus pode revelar a vontade dele para cada ministério, tanto em relação as ministrações quanto as roupas usadas.
Para os que querem desenhar , mas não sabem como fazer,  vou dar umas dicas( que acredito ser útil)

Bom Pessoal, como tenho uma confeccção preciso estar antenada um pouco em desenho de moda e nas minhas pesquisas pela net, encontrei alguns croquis técnicos* ( eu chamo assim, nem sei se esse é o nome mesmo, mas são aqueles desenhos como base de um corpo, estrutura do modelo)

**Então pensei vou aplicá-los as roupas da dança, pintar e assim temos uma idéia legal de como ficaria!!**

Os desenhos são estes: ( não temos nenhum homem no nosso ministério, ainda, mas publico o masculino também para que possam ajudar vocês! ok)

 (Clique na imagem, para ampliar e salvar)
(Clique na imagem para ampliar e salvar)

Como fazer? Vou explicar como faço, a forma mais prática que encontrei:




  •  Você salva, e imprimi em página inteira, assim tem seus moldes.. Não risca e nem pinta eles, são apenas seus moldes para os próximos desenhos.
  •  Depois coloca uma folha em branco em cima e risca delicadamente os contornos de fora e os que tem dentro do corpo, não se preocupe com as mãos nos quadris (** aconselho a não usar o rascunho rápido, da impressora, pois os riscos podem ficar apagados demais e ficar dificil a visibilidade deles na folha em branco)
  •  Depois vá desenhando as formas das roupas, como você imagina que ficariam no corpo, largas, comprida e curta, etc. e vá apagando os riscos antigos da estrutura do corpo.
  •  Depois de prontos se preferir ,termine o rosto mãos pés e pinte nas cores que imagina! fácil! e quanto mais você fizer melhores eles vão ficando.
 



Espero que tenha sido útil !!! Então "vambora" desenhar!!!!
Ore e peça a Deus com sua base de modelo em mãos, e ele se revelará!!!
até mais!


Por: Fernanda Lotti

Meditação Novembro

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9

Você já parou para pensar oque Deus sonha??
Este questionamento encontrei em um livro que li, então, borbulhas de pensamentos começaram a latejar em meu coração...
Sonhamos com a casa própria, com o casamento, com o carro do ano, com a liderança de algo, com um bom emprego que ganhe muito bem, com os filhos,com a aprovação em uma prova ou curso, tantas coisas sonhamos não é mesmo? Durante toda a nossa vida sonhamos e planejamos tantas coisas,outras vezes não planejamos, apenas ficamos sonhando mesmo.
Oramos e pedimos a Deus que realize nossos sonhos ...
Mas e Deus? Você já parou para pensar no que Ele sonha? Certamente, que ele procura dar- nós uma vida muito boa, mas creio que para Deus isso são detalhes, carros, casas, casamento, “Ué, mas Deus não é um Deus de detalhes, você deve pensar” Sim!!! Ele é, não tiro a importância dos detalhes mas peço a você que focalize no propósito!
Qual é o propósito de Deus para você? Que apenas você conquiste sua casa e carro? e depois entre neles e diga: Óh como Deus é bom!!! E depois acomode-se pois, ”Pronto já consegui oque eu sonhava! “
E Deus?? e os sonhos Dele??
Os sonhos dele vão muito além de bens materiais ou conquistas. Quando nos formou, fez com um propósito e você já descobriu para que finalidade Deus te criou?
Para adorá-lo!! Mas além disso,você sabe para que Ele te chamou dentre muitos te escolheu? Afinal se nós limitados temos tantos sonhos, Deus infinito não pode ter apenas um , não é verdade?!?
Peça a Ele oque ele sonha para sua vida, Busque, Ore!
Eu não darei aqui a resposta dizendo: “-Deus sonha com isso ou aquilo. “
Além de darmos frutos e adorá-lo, Ele tem um sonho específico para cada um! Ele não tem apenas respostas prontas, tem um maná novo dia após dia! Converse com o Seu Deus. E nunca pense que você é jovem demais ou velho demais para viver os sonhos que Deus tem para sua vida!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
Jeremias 29.11
Fernanda Lotti 04/11/2010


E o propósito foi revelado!!!

Dividido em oito capítulos, o livro mostra a história da dança na vida do autor, a história da dança na Bíblia,
a experiência vivida pelo autor, quatro passos para se cumprir um propósito em Deus, os propósitos da dança, a unção dos cinco ministérios na dança, a dança perante a arca e traz, ainda, anexos relacionados à unção e à técnica feitas pela coreógrafa e profissional em educação física Heloísa Brillinger.



Minha opinião: Li e reli, sempre que gosto de algum livro que li reeleio para que qualquer coisa que tenha passado despercebido não passe da segunda vez, O livro deixou-me sempre com uma indagação em tudo oque vou fazer, Qual o propósito??? Este livro me levou a pensar na dança uma uma forma diferente, mas não só a dança meus pensamentos foram além tanto na dança, quanto nos meus estudos, tanto no meu trabalho, eu paro  e respondo a seguinte pergunta: Qual o propósito disso?
Comecei lendo e conforme a palavras do autor soavam como reais e audivéis eu ria junto, fui confrontada, Por momentos esquivei para trás como espanto, mas obtive uma resposta e me deu paz de que Deus estava me guiando pelo caminho correto.
Fico pensando como Deus deve ter reagido e oque deve ter pensado, ao ver todas as caras e bocas que fiz ao ler este livro, Ele deve ter achado engraçado!

Glórias a Deus! dançemos então apartir de agora com um propósito!  Leiammmmm!!!
Além de tudo, Éder foi super atencioso , no atendimento e a postagem foi rápida! e o livro é bem acessível tanto na linguagem qto no preço!! rsrsrs

visite:
http://dancandocompropositos.blogspot.com/

 Linda Música para Ministração

Teu amigo (part. Paulo César Baruk) Albúm : Palavras
Thiago Grulha
Composição: Thiago Grulha

Tanta coisa pra dizer e você aí calado
Tanta coisa pra pensar, mas você anda distraído
Tanta coisa pra fazer e você aí parado
Tantos sonhos pra viver mas você... Está se destruindo
Tanta coisa pra aprender, mas você não se importa
Tanta gente pra abraçar e você aí sozinho
O amor quer te visitar, mas você não abre a porta
Amigos pedem teu olhar, mas você... Nega o teu carinho
Você nega o teu carinho

Abre os olhos para ver e os ouvidos para ouvir
A cruz vazia irá dizer que Jesus Cristo está contigo
E quando você entender e o teu caminho for seguir
Muitos outros vão saber que Jesus Cristo é Teu amigo

Tanta coisa pra mudar, mas você ainda é o mesmo
Tantos erros pra deixar, é hora de mudar de rumo
Deus não desiste de você
Ele jamais te dá desprezo
Se levante e veja
Luz que afasta o escuro
Afasta o escuro

Abre os olhos para ver e os ouvidos para ouvir
A cruz vazia irá dizer que Jesus Cristo está contigo
E quando você entender e o teu caminho for seguir
Muitos outros vão saber que Jesus Cristo é Teu amigo


Olá pessoas!!!




Há um tempo que me falaram desta livraria pela net, mas não dei muita atenção...
Enfim, quando precisei de livros recordei-me dela e então compreendi porque, que quem me falou dela, falou tão empolgado. rsrsrs 
tem muitos livros com descontos de até 67%, e relmente é verdade!!! Bíblias, dvds, Cds e livross!! tem muita coisa e comparando os preços com outros lugares na internet sãoo bemmmm mais baratos! a maioria dos post de livros publicados que me interessei foram encontrados lá.

Segue então o link para que possam visitar o site!




Descrição Rápida

Seguindo o grande sucesso do livro Profetas da Dança. Chega ao mercado o novo livro de Gisela Matos. Quando Deus me pediu as Sapatilhas, um livro surpreendente, que irá desafiar você a entregar seu chamado, sua vida por completo ao Senhor.

http://www.dancapelasnacoes.com.br/v3/loja/catalogo/detalhes.aspx?produtoNo=143
(copie e cole no navegador)


Minha Opinião: Li e Reli! e já passei adiante!!! muito interessante o livro trouxeram palavras de encorajamento para minha vida, e a decisão de aceitar o que DEus me chamou para fazer. E entregar a Ele tudo, todas as dificuldades e deixar que ele faça oque quizer, entreguei então minhas sapatilhas...
Fiz uma apostila de studos para passar para as meninas e alguns estudos foram baseados nas palavras da Gisela.
Vale a pena Ler!
Rory Noland mais uma vez escreveu um livro obrigatório para todos os líderes de adoração —um vislumbre da mente e do coração do artista e um desafio plenamente bíblico que se volta para a liderança verdadeiramente espiritual. Acima de tudo, é um livro pastoral — escrito com profundo amor pela igreja e por aqueles que lideram a adoração. Este livro tanto incentiva quanto desafia, orienta e encoraja ao mesmo tempo. Para o líder de adoração experimentado, Noland reafirma crenças fundamentais. Para o menos experiente, oferece páginas com momentos de grande surpresa.

Com trinta anos de experiência, Rory Noland conhece bem o assunto: tanto da perspectiva pessoal da vida do artista quanto da ministração pública de uma equipe. O leitor deparará aqui com uma exposição clara de como:
 crescer como adorador individual.
*Encontrar o caráter de Deus.
*Responder ao caráter de Deus.
*Ser transformado pelo caráter de Deus.
*Aprender com os líderes de adoração da antiguidade.

Este livro contém os detalhes específicos do que é adorar a Deus. Desenvolvido em torno de três perguntas — Quem é Deus? Quem sou eu (na visão de Deus)? O que Deus quer que eu faça? —, você perceberá que Rory desenvolveu uma teologia sistemática para o artista adorador que transformou o livro numa referência a que você poderá voltar repetidas vezes à medida que viver a adoração particular e liderar outros na adoração pública.


O artista adorador traz perguntas e um guia prático no fim de cada capítulo que certamente vão provocar todo artista ou líder que planeja conduzir experiências autênticas de adoração, quer como vocalista, instrumentista, ator ou na dança, quer como técnico de efeitos sonoros e especiais.

Sobre o Autor:
RORY NOLAND, conhecido autor de O coração do artista, é diretor do Heart of the Artist Ministries, organização dedicada a servir artistas e equipes de louvor, adoração e artes a serem comunidades da graça divina. É compositor, autor e palestrante. Graduou-se pelo Chicago Musical College, da Universidade de Roosevelt, e dirigiu por vinte anos a área musical da Willow Creek Community Church, em South Barrington, Illinois.

 http://www.erdos.com.br/detalhe_pro2.php?id=9014
(ou copie e cole no navegador)

" ainda não consegui adquirir está em falta." Mas deve ser muito interessante.
O “rabino dançarino” como é conhecido entre os judeus messiânicos apresenta aqui experiências adquiridas em seus vários anos como dançarino e educador da dança litúrgica. O autor confronta a falácia do caráter exclusivamente feminino da dança e faz com maestria uma análise do uso da dança como modo de adorar a Deus ao longo dos séculos. Se não bastasse, Silberling encoraja o klutz a pessoa que se acha desajeitada a aventurar-se!

 Por ser teólogo, Silberling apresenta bem a teologia da dança; por ser pastor, lida com seu valor mi
nisterial; por ser dançarino, explica de forma exata como dar os primeiros passos na dança.

 Sobre o Autor:
 Murray Silberling cresceu em um lar judeu conservador. Sua educação foi influenciada por um avô ortodoxo. Depois de ter aceitado o Messias e freqüentado o seminário, Murray e sua mulher foram chamados para servir em Taiwan, onde ele se tornou o diretor local da Christian Broadcasting Network.  
 Ele, a esposa, Kay, e os dois filhos vivem no sul da Califórnia. Atualmente é o rabino messiânico da congregação Beth Emunah em Agora Hills.


http://www.erdos.com.br/detalhe_pro2.php?id=8875
( ou copie e cole no navegador)


Minha opinião: Me interessei muito por este livro, quando li estes detalhes. Mas está em falta. Vou aguardar!!
Oque Estamos dançando??

Dança + Igreja: essa união é possível?
Como desenvolver um ministério de dança?
Temos dois caminhos:
ou fazemos uma correta teologia bíblica e missiológica e a aplicamos em nosso contexto para a redenção de nossa cultura
ou então seremos alvos de mais um modismo que vai e vem, sem provocar verdadeiras mudanças espirituais e éticas em nossas igreja e em toda a sociedade.
A arte como serva do evangelho pode transformar estruturas; no entanto, um evangelho servo submisso da arte pode se descaracterizar e permitir o surgimento de uma arte alienadora, em vez de instrumento de libertação.
Dança - o que estamos dançando? - por uma nova dança na igreja, tem como objetivo instigar investigações e questionamentos quanto à apreensão e produção da dança feitas pela igreja atualmente.
O livro promove uma ampliação do conhecimento em dança, propondo uma reflexão sobre a produção nesta área artística e novas possibilidades de criação e trabalhos.
Dessa forma, colabora para a reconstrução da visão da dança na igreja ao provocar um diálogo que tem como finalidade a quebra de paradigmas com relação à dança.
Carolina Lage Gualberto nasceu em Belo Horizonte, MG, em outubro de 1980. É mestre em literatura (PUC-MG); especialista em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA); bacharel e licenciada em Dança (Unicamp).
Ministrou oficinas e workshops em dança e arte em várias cidades do Brasil e nos EUA. Atualmente trabalha na MPC do Brasil (Mocidade para Cristo do Brasil). É cantora e membro da CPC (Comunidade Presbiteriana Central em Belo Horizonte). É casada com Junhinho Santos.


 http://www.erdos.com.br/detalhe_pro2.php?id=5418

(ou  copie e cole na barra de endereço)

Baixar e ler o capítulo 1- Livro- A dança
 Minha Opinião: Ainda não li, encontrei na bibliografia do livro Dançando com Propósitos, procurei e já estou me organizando para adquiri-lo! Deve ser interessante!
É comum pensarmos que no momento em que Deus nos chama, tudo já esta resolvido em nossa vida; julgamos que o fato de enterdemos aquilo que Deus quer para nós nos torna totalmente aprovados diante de Dele. Deus chamou Saul e o ungiu, porém ele não foi aprovado. Na verdade o chamado de Deus é só o início de um grande processo de aprendizado. Entre o chamado de Deus e a realização dele existe uma ponte que devemos passar e que muitas pessoas tentam pular.
Esse processo é o da moldagem, Deus nos molda, para que possamos estar de acordo com a sua vontade. Por isso vamos estudar algumas características para a formação da nossa identidade em Cristo.
Ser discípulo: Jesus fez discípulos, mas o interessante é perceber que cada um deles era diferente: um era médico o outro era pescador etc..
O que Deus queria não eram pessoas que seguissem o seu modo de vestir ou profissão, mas sim o da Santidade e amor a Deus. Há uma grande diferença entre aparência e autenticidade, Deus quer nos fazer autênticos, por que aquilo que somos, vai refletir no que fazemos.
Ministro retalho:. Você não pode ser um ministro retalho, ou seja um pedaço de cada ministro que você vê. O chamado de Deus é algo muito sério Precisamos buscar em Deus o que Ele quer de nós. Precisamos definir também se queremos apenas ser conhecidos ou se realmente queremos um ministério com profundidade.
“Enquanto alguns apenas constroem, outros cavam mais e mais fundo para estabelecer sua base” ( Rick Joiner)

Simplicidade: 2 co 11:3 simplicidade é um estilo de vida, humildade é uma condição do coração. Muitas pessoas hoje querem apenas estar a frente, serem reconhecidas, estarem em momentos importante ou em papeis principais e em grandes apresentações, porém Deus não se agrada disso. Pois isto mostra a nossa intenção errada, de não mostrar a glória Dele, mas nos gloriarmos a si mesmos. A simplicidade também faz com que sejamos servos uns dos outros.

Idolatria, podemos até não nos dobrar diante de uma imagem , mas pode acontecer do nosso coração se prostrar para algumas coisas da nossa vida, tais como: ministério, bens materiais, estudos, trabalho, ou uma posição que conquistamos. Precisamos quebrar essas correntes e escolher pela simplicidade e santidade de Deus.

Competições: Quando deixamos de ser simples, preocupama-nos em ser melhores que os outros... Por exemplo Igrejas com mais de uma equipe de louvor, não há mal nisso, mas é necessário um grande discernimento e muita simplicidade, para que possam andar juntos sem competições. O inimigo nos engana facilmente quando começamos a buscar honras e títulos para nós, iludimo-nos com a fama e com os melhores lugares. Quando estamos nesse ponto somos um alvo perfeito para o inimigo. Os dons que recebemos são para edificar a igreja e não apenas a nós mesmos. Dt:4:29- Gl:1:10.

Apostila de Estudos
Capítulo 2 = O coração diante de Deus

Baseado no Livro:
" Quando Deus me pediu as sapatilhas" de Gisela Mattos líder do Ministério Profetas da Dança
Algumas perguntas que começam a passar pela nossa mente quando Deus diz-nos SIM, ou que Ele começa a dirigir os nossos passos é: Porque eu? Como vou fazer? Será que eu tenho o dom? Quando vai começar? Lutas querem dizer que estou no caminho correto? Olhando para nossa vida, pensamos que não nunca vamos dar conta daquilo.
Em muitos momentos nos sentiremos pressionadas, como em uma parede, pois a nossa realidade, aquilo que vemos nem sempre irá condizer com o que Deus nos disse. Entre muitos que encontramos na Bíblia destacarei José e todas as situações contrárias ao que Deus prometeu em sonho.
Encontraremos em meio a muitas situações desafiadoras pessoas que não acreditaram em nós, em nosso chamados, pessoas que nos rejeitarão; pessoas muitas vezes muito próximas como pais descrentes ou amigos e certamente essas serão as piores dores. Lembre-se de uma coisa: Você não é e nem será o único a ser desacreditado, isso faz parte do processo, o começo sempre será um pouco mais difícil, mas quando possuímos a certeza do chamado, então passamos a entender que as lutas viram para serem vencidas, os problemas para serem solucionados. Deixaremos de ter em nossa mente a idéia de “fugir” ou “empurrar com a barriga”.
Vemos na Bíblia muitas histórias de pessoas improváveis usadas por Deus: Davi, Moisés, José no Egito, Jeremias e na história da igreja encontramos: John Wesley, Lutero, Calvino, pessoas comuns que marcaram a história. O que eles possuíam de diferente? Apenas coragem para responder ao chamado de Deus. Essas pessoas acreditaram em Deus se entregaram completamente ao destino que Deus tinha para elas.

Podemos destacar três pontos importantes para entender esse chamado:
1 – Deus não vai escolher apenas bailarinos para estarem no ministério de dança, Ele procura verdadeiros adoradores, Deus não está a procura de pessoas prontas, Ele mesmo quer formar o nosso coração, moldar a nossa vida, até mesmo um bailarino profissional com todo o seu conhecimento e técnica precisa ser moldado por Deus.
E uma das formas que ele nos moldará, nos provará é através da lutas ( 2 Co 12:10)
Onde pensamos ser fracos, aí mesmo, neste lugar tão sensível e debilitado, Deus fará para a glória dele uma fortaleza.
E em meio as provações precisamos ser perseverantes (Rm 5: 3-5)

2- Se Deus está mexendo em alguma área da sua vida, não desista; com certeza ele fará de novo e de uma forma melhor. Aí você deve pensar: Mas veja, minha casa está caindo, minha vida em pedaços, meus sonhos em ruínas... Não se preocupe, sei que é difícil não sentir, pois claro, temos sentimentos e não somos robôs, mas creia este certamente será um momento pra provar a sua fé. Outra vez digo não se preocupe, Ele está reformando para dar algo muito, muito melhor.

3- Preciso ser obediente Obedecer envolve basicamente em ouvir a palavra de Deus e responder, ouvir com um coração submisso; confiar na Palavra de Deus e agir de acordo com ela.
Em muitas ocasiões é complicado obedecer a pessoas que julgamos não serem bons lideres, mas nunca esqueça que toda autoridade é estabelecida por Deus (Rm 9:17). E fazendo nossa parte, Deus nos honrará.

Quando entendemos para o que Deus nos chamou, mesmo em meio a lutas nos sentimos honrados pois fomos escolhidos dentre muitos! ( Dt 18: 5)


Estudo de nossa apostila de estudos
Capítulo 1= Noções básicas sobre dança na Igreja
Hoje, vemos muitas pessoas desistindo das coisas que começam, muitas delas começam muito euforicamente um trabalho, mas logo o amor pelo trabalho acaba.
Algumas começam por emoção, por achar legal ou divertido, ou por simplesmente ter o que fazer e para passar o tempo. Antes de nos comprometermos precisamos ter a certeza de que Deus nos chamou para tal serviço, antes de nos comprometermos com qualquer pessoa ou ministério, precisamos orar e saber se onde estamos, é onde Deus quer que estejamos.
Se temos esta chamada de Deus precisamos ter em mente que o mesmo processo que acontece a um vocacionado ao pastoreio antes de ser pastor, como o preparo na palavra,e as horas incansáveis de dedicação, o mesmo que acontece a um ministro de louvor, o preparo, o estudo, os ensaios incansáveis e a dedicação ao instrumento, também acontecerão conosco no ministério de dança. A dança na igreja não é brincadeira! Não é apenas divertimento! É um ministério sério tanto quanto qualquer outro na igreja, pois nosso instrumento é o nosso corpo, e sabemos que hoje o corpo feminino está “desmoralizado”e “banalizado” pela sociedade maliciosa e dominada pelo diabo.
Mas como saber se fui chamada? A única resposta encontraremos de joelhos dobrados e diante de Deus, quando fizermos a seguinte pergunta: Senhor eu fui chamada para este trabalho? Onde o Senhor quer que eu esteja? Em tempo oportuno, Ele certamente responderá.
Tendo a resposta de Deus precisamos aceitá-la mesmo que seja NÃO! Se Deus nos disser que ali não é o nosso lugar, não adianta insistirmos apenas porque gostamos de fazer tal coisa, pois estaremos além de desobedecendo, ocupando um lugar que não é o lugar que Deus nos preparou e deixaremos o “nosso lugar” ( aquele que Deus tem pra nós) como uma “brecha aberta no corpo”

Efesios 4:11
A Igreja é como um corpo onde cada órgão precisa do outro para funcionar bem, assim como o coração nada faz sem as veias arteriais, e nada no corpo se movimenta sem um cérebro, assim da mesma forma é a igreja, um ministério necessita do outro.
Quando não estamos no lugar que Deus tem para nós, poderíamos simbolizar da seguinte forma: um corpo com 4 braços, ou sem uma perna ( porque a outra está passeando no lugar dos rins...)
Não há “saúde” Igrejas que não possuem este equilíbrio, visivelmente encontraremos ao observarmos se possuem apenas “fogo” e não possuem estudos na Palavra, ou possuem apenas estudos e não há louvores, nem unção. O desequilibrado se torna morno, pois não é frio nem quente. E encontramos na bíblia Deus fazendo menção desta igreja. Apocalipse 3: 15
Fomos chamadas para fazer a diferença, e para fazer a diferença precisamos estar no lugar que Deus tem para nós, quando estamos no centro da vontade por mais que nos sintamos sem capacidade, pequenas, “desajeitadas” sem muitas vezes coordenação motora, Deus nos capacitada e cumpre a boa obra. Pois Ele é fiel.
Quando Deus diz: SIM!! Não significa que então, daqui pra frente tudo será “cor de rosa” e que não teremos mais desafios, nem dificuldades e que pelo fato de Deus ir na frente, não sofreremos e nem precisaremos nos mexer, pois tudo “cairá do céu”, pelo contrário quando Deus diz SIM, isso significa que o trabalho, as batalhas, os desafios e a dedicação que deveremos dispor, apenas vai começar, ou começou.
Porém, não significa que teremos apenas lutas, pois as lutas nos trarão vitórias e conseqüentemente elas nos darão alegria, ( muitas lutas, muitas vitórias, muitas alegrias!!!) Teremos o prazer dos frutos e Deus nos encherá de regozijo e forças para prosseguir.
Alguns chamados que encontramos na bíblia: Moisés: Exodo 4: 10
Jeremias: Jeremias 1:6 - Ester: Ester 4:13 e14 Josué: 1:1-9 entre muitos outros...
Para que possamos vencer as armadilhas do inimigo e nos mantermos firmes precisamos entender o nosso chamado.
Êxodo 20:1-5ª Somente quando se ama de forma profunda pode-se amar e obedecer de forma incondicional. Quando Deus afirma em Exodo 20, que Ele é o único alvo da adoração do seu povo, também está dizendo que o seu povo deve abrir mão de tudo por este amor!
Diante disso, podemos buscar uma definição para adoração.

“ADORAÇÃO” É a atitude voluntária do coração da Igreja em abrir mão de todos os outros amores e desejos que lhe possam oferecer, para estar prostrada em profundo amor, aos pés do seu Único e Verdadeiro Amado, que é digno de total dedicação.
Mateus 22: 36,37

“LOUVOR” Homenagem prestada a Deus por suas criaturas, em adoração a Sua pessoa, e em ações de graça por seus favores e bênçãos. ( Sl:103:20/ Lucas 2:13e14/Salmos 113 ao 118)
O Louvor não é um privilégio exclusive do povo de Deus. Ele é ordenado a todos os povos, ainda que saibamos que aqueles que não servem ao Senhor louvem continuamente, não podemos dizer que Deus não receba seu louvor ( Salmo 117: 1,2)

Como o Senhor pode ser louvado:
Com instrumentos musicais e com cânticos (Salmo 104: 33 e 150:3-5)
Com sacrifício: (Lv: 7:13)
Com Testemunho (Salmo 66:16)
Com Oração ( Cl: 1:3)
Segundo o Pr. Éber Silva ”Para louvar é necessário que abramos a boca e proclamemos os feitos dos Senhor”. Talvez, esta seja a distinção entre louvar e adorar: Não Podemos oferecer louvor a Deus de boca fechada, mas para estar em adoração, não necessitamos abrir a boca.

“CULTO” É a rendição; Homenagem que se presta a divindade. O culto é algo feito sob orientação. É o momento de reunião solene, onde o adorador se expõe na presença do Senhor e lhe oferece louvores. Pode ser coletivo como pessoal.